Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 7ª Jornada Científica e Tecnológica 4º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
DESIGN INSTRUCIONAL EM UM CURSO DE TRIGONOMETRIA DO ENSINO MÉDIO: Modalidade Ensino a Distância Concomitante
Luiz Gustavo Mello, Livio Agnew Bacci, William Mascia Rezende

Última alteração: 2015-10-21

Resumo


O trabalho aplicou técnicas de Design Instrucional na proposta de um curso de trigonometria. O objeto é uma escola de ensino médio. A modalidade é o ensino a distância concomitante. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Propôs-se um curso customizado à instituição, com atenção ao atendimento dos Portadores de Necessidades Especiais. Detalhou-se as ações através do Mapa de Atividades, Matriz de Design Instrucional e Storyboard. O resultado final apresenta conclusões relevantes sobre o tema.


Texto completo: PDF