Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 7ª Jornada Científica e Tecnológica 4º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AS POSSIBILIDADES E UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS EM ILUSTRAÇÃO BOTÂNICA COM GRAFITE NO ENSINO DE BOTÂNICA COMO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Marco Aurélio Nicolato Peixoto, Juliana Donatella Lima

Última alteração: 2015-09-14

Resumo


Este artigo pretende demonstrar a importância da utilização de desenhos como metodologia de ensino importante no ensino da biologia, em especial a botânica e a zoologia. Como método de pesquisa foi utilizada a técnica qualitativa destacando a ilustração feita por uma aluna em que foram identificados conceitos importantes em biologia. Os resultados mostraram que é possível uma aprendizagem mais detalhada e interessada de conceitos com essa técnica de ensino. Conclui-se que a utilização dessa metodologia pode se configurar em uma forma fácil interativa e atraente de se ensinar e por isso deve ser incentivado o seu uso nas aulas de ciência e biologia.

 


Texto completo: PDF