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APLICAÇÃO DO GERENCIAMENTO DE PROCESSOS EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO.
Última alteração: 2015-09-22
Resumo
A pesquisa desenvolvida diz respeito à elaboração de um modelo de gerenciamentode rotinas em uma instituição pública de ensino com o intuito de contribuir para amelhoria dos serviços por ela prestados. Através dos trabalhos desenvolvidos, foipossível a criação de um manual de rotinas, padronizando-se as atividadesdesenvolvidas no setor pesquisado. Tal manual mostrou-se ser uma ferramenta degerenciamento de processos adequado à realidade da instituição, já que reuniu asinformações necessárias para a execução das rotinas, num fluxo contínuo e semdependência do conhecimento tácito da força de trabalho. Além disso, o trabalhodesenvolvido está alinhado aos novos anseios da Administração Pública, quer seja,a busca por uma gestão eficiente e eficaz. Através de análise bibliográfica e depesquisa sobre as melhores práticas relativas à gestão de processos, busca-se oaprimoramento do trabalho desenvolvido. A nova etapa será a revisão do modelo degerenciamento de rotinas e a sua posterior validação, buscando-se, de uma formaabrangente, a implantação de melhorias no desempenho das atividadesdesenvolvidas pela instituição em análise, levando ao atendimento a princípiosimportantes da Administração Pública, tais como eficiência e celeridade.
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