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PROBLEMATIZANDO OS GÊNEROS E AS SEXUALIDADES NO CONTEÚDO CIRCO: UMA TENDÊNCIA CRÍTICO-SUPERADORA COM O ENSINO FUNDAMENTAL II.
Última alteração: 2015-10-14
Resumo
O presente trabalho apresenta o relato de experiência de um grupo dosubprojeto educação física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação àDocência (PIBID) em uma escola estadual do Sul de Minas Gerais com alunos doEnsino Fundamental II. O relato se propõe a apresentar as discussões feitas por nós“Pibidianos” sobre relações de gênero e sexualidade através do conteúdo circo, maisespecificamente com atividades relativas à “corda bamba” e malabares, criandoumas práxis para essas atividades. Para coleta de dados foram utilizados de diáriode campo, filmagem das aulas e entrevistas com os alunos. Entendemos que ostemas transversais gênero e sexualidade precisam ser trabalhados na escola, e quea educação física possui um espaço privilegiado para esta abordagem. Com estetrabalho tivemos o intuito de levar o tema para as aulas visando desconstruirgenerificações e preconceitos quanto as sexualidades vigentes atualmente na nossasociedade patriarcal moderna.
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