Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 7ª Jornada Científica e Tecnológica 4º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
GINCANA AMBIENTAL: método de ensino-aprendizagem para o Ensino Fundamental
Bruna A. Araújo, Bruno L. R. Melo, José Nacarato Neto, Elisa C. Rocha, Leda M. Silva

Última alteração: 2015-12-15

Resumo


Jogos educativos, como Gincanas, são excelentes ferramentas para o estímulo da aprendizagem. O trabalho teve por objetivo avaliar a Gincana Ambiental como metodologia de ensino-aprendizagem em Ciências. Um questionário com 30 questões foi aplicado para grupos de alunos, que possuíam tempo determinado para responder. Seria a vencedora, a sala que somasse mais pontos. Obtivemos a participação e colaboração dos alunos e constatou-se a importância da utilização de Gincanas no ensino de Ciências.


Texto completo: PDF