Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 7ª Jornada Científica e Tecnológica 4º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AZEITE DE OLIVA: ESTUDOS COM CONSUMIDORES
Bruna Guedes Melo, Natali Alcântara Brandão, Mariana Borges de Lima Dutra

Última alteração: 2015-09-14

Resumo


O estudo do perfil do consumidor é uma ferramenta importante na determinação de suas potencialidades. Este trabalho teve como objetivo avaliar o perfil do consumidor de azeite de oliva. Foram entrevistadas 194 pessoas, em Inconfidentes-MG. As entrevistas foram feitas nas ruas, padarias, comércios e supermercados da cidade. Além da parte sociodemográfica, podese notar que 92,26% consomem o produto e que prazo de validade, preço e marca, influencia com maior frequência na compra do azeite.

Texto completo: PDF