Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 7ª Jornada Científica e Tecnológica 4º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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INFLUÊNCIA DO RECEBIMENTO DO AUXÍLIO BOLSA FAMÍLIA NOS INDICADORES EDUCACIONAIS: estudo para o município de Areado/MG.
Nathalia Cristina Martins, José Pereira da Silva Jr, Katia Alves Campos

Última alteração: 2015-10-22

Resumo


Este o artigo apresenta os resultados sobre o impacto do Programa Bolsa Família (PBF) na evolução escolar dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio do município de Areado/MG. Comparam três indicadores educacionais: os índices de evasão escolar, o percentual de aprovação/retenção e a razão de crianças e adolescentes com defasagem idade-série. Espera-se que estas três variáveis recebam interferência direta da participação ou não do PBF, pois dentre as condicionalidades da educação mais averiguadas estão a matrícula e a frequência de todos os beneficiários em idade escolar. Conclui-se que esses indicadores estão correlacionados e apresentaram resultados satisfatórios.


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