Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 7ª Jornada Científica e Tecnológica 4º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AVALIAÇÃO DA INTERPRETAÇÃO DE TABELAS NUTRICIONAIS COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Natália Goulart Torlai Magalhães, Clécia de Paula Alves, Miller Melo Sanches, Valdirene Pereira Costa

Última alteração: 2015-09-08

Resumo


A escola tem um importante papel na educação nutricional. O objetivo foi avaliar se os alunos de ensino fundamental conseguem interpretar a tabela nutricional. O trabalho foi realizado em duas escolas estaduais de Muzambinho. O tema foi trabalho utilizando um modelo de uma tabela nutricional e aplicou-se uma dinâmica. Através deste, foi possível notar que os alunos conseguiram assimilar o conteúdo, e interpretar a tabela nutricional, o que espera-se pequenas mudanças em seus hábitos alimentares.


Texto completo: PDF