Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ABORDAGEM DO ENSINO DE CAPOEIRA PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS – PNE: uma análise da atuação do docente
HERLEY henrique costa DIONISIO

Última alteração: 2016-10-19

Resumo


Esse trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa, onde buscava-se investigar a metodologia utilizadas por professores que ministram aulas de capoeira em APAE's ou entidades assistentes de PNE – Pessoas com Necessidades Especiais. Com essa premissa foi elaborado um questionário questões semiestruturado de 7, a fim de que fosse aplicado a esses professores, para investigar suas praticas. Participaram dessa pesquisa 2 professores do sexo masculino com idades de 33 e 34 anos, com experiência de docência na área entre 1 e 2 anos, a entrevista ocorreu por áudio via aplicativo de celular. Contudo notou-se que apesar de experientes e com tempo de prática dentro da capoeira, pelos relatos obtidos estes professores não apresentam uma metodologia diferenciada para este público, conferiu-se então que utilizam o método mais tradicional da capoeira.


Texto completo: PDF