Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
O USO DE JOGO DE TABULEIRO COMO RECURSIVIDADE EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MACHADO - MG
Ana Carla Pereira, Polliana Cipriani, Allisson Patrick Galdino, Rodolfo Speretta, Michele Correa Freitas Soares

Última alteração: 2016-10-09

Resumo


A metodologia tradicional usada pela maior parte dos  professores da área de ciências, ao abordar  os conteúdos curriculares, ás vezes pode ser insuficiente para que o aprendizado seja satisfatório e atinja todos os alunos. Com isso surgiram novas metodologias, que abordam o conteúdo de outras maneiras, dentre elas, o jogo didático, que desperta a curiosidade e interesse dos alunos, por ansiar a vitória do jogo e consequentemente a aprendizagem do conteúdo de ciências. O objetivo do jogo didático utilizado é relembrar conteúdos que já foram estudados, explicar aos alunos que ainda não haviam assimilado o conteúdo e introduzir o vocabulário científico para alunos de uma escola pública na cidade de Machado, MG. Durante o jogo e ao final da aplicação do mesmo, foi possível avaliar os conhecimentos adquiridos pelos alunos após a atividade.


Texto completo: PDF