Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
M-LEARNING: USO DO CELULAR NO AMBIENTE ACADÊMICO E SEUS APORTES PARA O DISCENTE.
Dayanny Carvalho Lopes Alves, Débora Jucely de Carvalho

Última alteração: 2016-11-01

Resumo


Estamos vivendo um momento de profundas alterações na nossa sociedade devido ao uso das tecnologias. Novos modelos educacionais estão surgindo, na tentativa de cobrir algumas falhas das teorias tradicionais de ensino e aprendizagem que desvalorizavam o papel do aluno e encaravam-no como elemento passivo no processo. O uso dessas novas ferramentas fez surgir uma nova modalidade de ensino, o mobile learning (m-learning). A estratégia do m-learning é o e-learning usando dispositivos moveis no aprendizado.  O Mobile Learning é uma modalidade de ensino e aprendizagem que abre um leque de novas oportunidades para o futuro. Desta forma este trabalho tem como objetivo identificar se a utilização de artifícios de aprendizagem móvel proporciona um entendimento de qualidade potencializando a aprendizado do aluno.


Texto completo: PDF