Tamanho da fonte:
JURI SIMULADO COMO ESTRATÉGIA PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: uma experiência junto ao PIBID
Última alteração: 2016-09-12
Resumo
O trabalho consiste em um relato de experiência dos bolsistas do subprojeto Licenciatura em Ciências Biológicas do PIBID IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes junto a alunos de educação básica do ensino fundamental. Foi realizada uma sequência didática que buscou desenvolver nos alunos um olhar crítico a respeito do tema “ação antrópica no ambiente”, abrangendo as disciplinares de Geografia e Biologia. Buscou-se ao longo da sequência didática desenvolver nos alunos a habilidade de reconhecer fontes válidas de informação científica e tecnológica e recorrer a elas quando diante de situações de tomada de decisões. Após a sequência didática foi realizada uma avaliação formal por meio da elaboração de uma dissertação, na qual buscou-se verificar o alcance dos objetivos propostos e identificar pontos positivos e negativos da sequência didática para um melhor aperfeiçoamento das próximas atividades a serem realizadas.
Texto completo:
PDF