Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
INVESTIGAÇÃO SOBRE O USO DE SOFTWARES NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO
Thainá Ferreira Silva, Otávio Augusto Marques Koike, Vinícius Alves Silva, Fredy Coelho Rodrigues

Última alteração: 2016-09-15

Resumo


O presente estudo pretende investigar a utilização de softwares no ensino de matemática em cursos de nível médio e superior em uma instituição pública de ensino localizada no sudoeste de Minas Gerais. Participaram desta pesquisa oito professores de matemática que leciona em cursos de nível médio a pós-graduação. Por meio de uma pesquisa exploratória descritiva que envolveu a aplicação de um questionário misto, concluiu-se por meio deste estudo que existe subjacente a prática docente dos professores investigados três propostas de utilização de software em sala de aula: Motivacional, Instrucional e Epistemológica, sendo esta última associada à construção do conhecimento.

Texto completo: PDF