Tamanho da fonte:
HISTORICIZANDO O ENSINO DA MODALIDADE ESPORTIVA FUTEBOL
Última alteração: 2016-10-19
Resumo
O presente trabalho apresenta uma experiência de tratamento pedagógico historicizada do
ensino da modalidade futebol e a avaliação desse processo na visão dos estudantes
participantes. Foram montadas 3 aulas de futebol a partir dos trabalhos de Scaglia (1999,
2003) e Daou (2007) aplicadas a um grupo voluntario de estudantes de educação física do 1 o
período do curso superior do IFSULDEMINAS. Concluímos a partir dos dados produzidos,
que esse tipo de proposta facilita a apreensão dos conteúdos propostas, abrindo novas
possibilidades de ensino da história da educação física.
ensino da modalidade futebol e a avaliação desse processo na visão dos estudantes
participantes. Foram montadas 3 aulas de futebol a partir dos trabalhos de Scaglia (1999,
2003) e Daou (2007) aplicadas a um grupo voluntario de estudantes de educação física do 1 o
período do curso superior do IFSULDEMINAS. Concluímos a partir dos dados produzidos,
que esse tipo de proposta facilita a apreensão dos conteúdos propostas, abrindo novas
possibilidades de ensino da história da educação física.
Texto completo:
PDF