Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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O jovem da escola pública e o prosseguimento dos seus estudos no ensino superior
Tamires Aparecida do Amaral

Última alteração: 2016-09-05

Resumo


Olhando para a democratização do ensino superior e baseando-se nas políticas públicas de ingresso no ensino superior público e de permanência na universidade pública, este trabalho tem o jovem estudante ou egresso da escola pública como público-alvo. Falar-se-á da importância da instituição escolar fazer um projeto de divulgação destas políticas aos discentes. Sabendo que, diferentemente das escolas privadas, as quais investem massivamente na motivação dos seus alunos a ingressarem no ensino superior público, as escolas públicas, na maioria das vezes, não contam com quantidade de informação suficiente relativa ao ensino superior e, menos ainda, sobre os direitos exclusivos do egresso de escola pública e carente para o acesso e a permanência no ensino superior gratuito. O conhecimento destas pelos jovens seria um fator motivacional para que almejassem pleitear uma vaga na universidade pública.


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