Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM AULAS DE GEOGRAFIA: Uma Experiência Com Júri Simulado
Amanda Cristina de Jesus, Ederson Tadeu Bueno, Cristiane Cordeiro de Camargo, Raquel Nogueira Góis

Última alteração: 2016-10-02

Resumo


O trabalho relata a experiência de um júri simulado como ferramenta para desenvolver a habilidade de tomar decisões coletivas relacionadas à Ciência e às tecnologias, usando conceitos científicos e integrando valores. A experiência foi conduzida por alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participantes do PIBID, junto a uma turma de sétimo ano do ensino fundamental, em aulas de Geografia, e tendo como tema os impactos da construção de um complexo hidrelétrico sobre comunidades indígenas. Descreve-se a metodologia utilizada na sequência didática que conduziu ao júri simulado e são apontadas hipóteses para explicar os resultados obtidos.

Texto completo: PDF