Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
A Brincadeira Amarelinha como método de ensino de Educação Ambiental para alunos do ensino fundamental
Liliane Aparecida Lima, Miller Melo Sanches, Fabiana Lucio de Oliveira

Última alteração: 2016-09-12

Resumo


A educação não é apenas promover o aprendizado, mas também orientar e intervir em fatores que impeçam que o aprendizado aconteça. Aprender exige dedicação e esforço do aluno, porém a mobilização desse interesse é o desafio do docente. O objetivo do trabalho foi verificar a contribuição do jogo amarelinha, adaptado à Educação Ambiental no aprendizado e despertar de uma consciência ambiental dos alunos. O presente trabalho foi desenvolvido com alunos dos 6º ano do ensino fundamental, onde foi trabalhado os temas de sustentabilidade e reciclagem, juntamente com a atividade lúdica amarelinha. Esta, teve grande aceitação entre os alunos, visto que desconheciam os conteúdos discutidos e a atividade teve grande contribuição para adquirir os conhecimentos almejados

Texto completo: PDF