Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PROGRAMAS DE ENSINO PERSONALIZADOS E APLICADOS PARA INCLUSÃO DIGITAL: Estudo de Caso na Interação Touch
Vanessa Cristina Furtado Fagundes, Mateus dos Santos

Última alteração: 2016-11-01

Resumo


Programas de Ensino Personalizados (PEP) são objetos de estudo e pesquisa na Psicologia, mais precisamente, na subárea da Análise do Comportamento Humano. Esses programas visam promover o aprendizado de maneira autônoma, ou seja, o aprendiz evolui e comporta-se conforme o aprendizado que adquiri. Um Programa de Ensino Personalizado para inclusão digital tem sido construído como tema de uma pesquisa de escopo mais amplo. Neste artigo, parte desse PEP é apresentado, mais especificamente, um estudo de caso para a interação touch. O artigo apresenta a estruturação realizada no PEP para ensino do touch e descreve os resultados de experimentos realizados com usuários.


Texto completo: PDF