Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ROMPIMENTO DA DICOTOMIA ENTRE TEORIA E PRÁTICA: reflexões sobre a formação docente.
Diogo Henrique da Rosa

Última alteração: 2016-09-12

Resumo


O presente estudo tem por objetivo fazer algumas reflexões sobre a importância do Estágio Supervisionado Curricular na formação profissional, com enfoque em sua presença nos cursos de formação de professores, em especial os cursos de Licenciatura em Matemática. Algumas dificuldades encontradas pelos profissionais em formação quando se inserem nesta fase de desenvolvimento podem significar uma grande perda de potenciais conhecimentos e interferir negativamente em sua atuação profissional futura. Portanto, faz-se crucial tais reflexões, de modo que se possa atingir níveis de desenvolvimento intelectual capazes de realizar uma correlação entre conhecimentos teóricos e a pratica cotidiana, atribuindo ao estudante e futuro profissional a capacidade de práxis, tão fundamental para o bom desenrolar das atividades de um professor.


Texto completo: PDF