Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ENSINO RELIGIOSO: a percepção dos alunos do ensino fundamental de uma escola pública de Machado/MG
Dara Maria Oliveira Pereira, Ana Carla Pereira, Rodrigo Pereira Thompson de Carvalho

Última alteração: 2016-09-15

Resumo


Tendo em vista que o Ensino Religioso trabalha conceitos como moralidade e caráter na formação do indivíduo, essa disciplina torna-se relevante para a formação de alunos da educação básica. Porém, o esperado em se tratando do ensino religioso, deve ser trabalhado conceitos que abordem a religiosidade no seu sentido mais amplo sem que entre em questão determinada religião ou dogma, se adequando às vigências de um Estado Laico. Inteirando-se do atual cenário do Ensino Religioso nas escolas públicas no Brasil e tendo conhecimento de disciplinas educacionais como didática e prática de ensino, há um questionamento sobre a percepção dos alunos acerca do Ensino Religioso de forma a verificar como é ministrada a disciplina em uma escola, onde a maioria dos alunos é carente, procurando não abordar aspectos religiosos e não tomar partido de nenhuma religião para garantir a imparcialidade.


Texto completo: PDF