Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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A INSERÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS PARA O DEFICIENTE INTELECTUAL E O ENSINO DE QUÍMICA
Natielly Cecília Moreira Souza

Última alteração: 2018-09-24

Resumo



RESUMO


É crescente  nos dias atuais os alunos com necessidades especiais, entre elas o deficiente intelectual. A inclusão desses alunos exige mudanças nas escolas e das práticas pedagógicas dos professores, a falta de profissionais qualificados nesta  área nas escolas, ainda é um fator preocupante no contexto educacional.

Diante dessa realidade, esse projeto tem como objetivo inserir novas ferramentas como : jogos lúdicos e multimídias para serem trabalhados no ensino de química para os alunos com deficiência intelectual em sala de aula que estão iniciando no ensino médio, sendo assim, melhorando o processo de ensino aprendizagem para os conteúdos de químicas apresentados em sala de aula..


Palavras Chaves: Deficiência Intelectual; Ensino de Química; Atividades lúdicas



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