Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AUTODIDATISMO AUTODIDATISMOAUTODIDATISMO AUTODIDATISMOAUTODIDATISMO AUTODIDATISMOAUTODIDATISMO EM ALUNOS DO 3º ANO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO EM ALUNOS DO 3º ANO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO EM ALUNOS DO 3º ANO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO EM ALUNOS DO 3º ANO EN
Lucas Oliveira e Silva, Sueli Machado Pereira de Oliveira

Última alteração: 2018-09-04

Resumo


O presente artigo é resultado parcial do projeto de pesquisa “Ansiedade matemática e autodidatismo em alunos do ensino médio e da licenciatura em matemática, do IFSULDEMINAS, Campus Pouso Alegre-MG”, que teve como principal objetivo verificar se existem relações entre os fenômenos ‘ansiedade matemática’ e ‘autodidatismo’ na área da matemática. Neste texto, apresenta-se o resultado relacionado à turma do 3º ano do ensino médio integrado ao técnico em Administração. Aplicou-se um questionário, dividido em duas partes, com um total de oito questões, cujas respostas puderam evidenciar características relacionadas ao autodidatismo nos alunos. 30 alunos desta turma responderam ao questionário e, de acordo com os critérios definidos, 11 deles encontram-se em situação de autodidatismo.

Texto completo: PDF