Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
GINCANA COMO ABORDAGEM DE UMA AULA-OFICINA SOBRE RECICLAGEM: relato de experiência do Projeto Expedição 2018
Gusthavo Augusto Alves Rodrigues

Última alteração: 2018-09-05

Resumo


O presente trabalho é um relato de experiência de uma das ações realizadas no Projeto Expedição 2018, que é umprojeto de extensão idealizado e organizado pela PROEX, com atividades desenvolvidas pelo IFSULDEMINAS –Campus Av. Carmo de Minas na cidade de Campanha-MG. Foram desenvolvidos jogos de estafetas como abordagem deuma aula-oficina para trabalhar a temática coleta seletiva e reciclagem. A aula foi realizada para crianças e adolescentes carente de um projeto social da cidade de Campanha-MG, que tinha como seu público alvo tinha meninos e meninas com idades entre 10 e 14 anos. As aulas foram realizadas para 2 turmas em 2 turnos diferentes vespertino e matutino. Foram aplicadas 3 atividades no total, e todas elas buscavam enaltecer a importância do conhecimento dos materiais recicláveis, suasrespectivas cores para a coleta seletiva e o impacto do gerenciamento de resíduos no meio ambiente e natureza.

Texto completo: PDF