Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (LEM) NA EDUCAÇÃO BÁSICA: Concepções iniciais de uma turma de Licenciatura em Matemática
Fredy Coelho Rodrigues

Última alteração: 2018-09-01

Resumo


Este trabalho investigou os conhecimentos prévios de dezessete (17) alunos matriculados no 6º período de um curso deformação de professores em relação às concepções e objetivos associados ao uso de um laboratório voltado para oensino e aprendizagem da matemática na Educação Básica. Por meio de uma pesquisa exploratória que envolveu aaplicação e análise de um questionário aberto, concluiu-se que o Laboratório de Ensino de Matemática, ou SalaAmbiente, precisa ser melhor compreendido para que então se possa explorar todas as potencialidades do seu uso naEducação Básica.

Texto completo: PDF