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PROJETO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO A ATIVIDADE DOCENTE E INTERVENÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: Subprojeto Matemática – Campus Passos
Última alteração: 2018-09-04
Resumo
O presente trabalho abrangeu a formação inicial de professores por meio da articulação de aspectos teóricos da prática pedagógica e das metodologias alternativas para o ensino de matemática em sala de aula. Nesse sentido, esta ação extensionista teve por objetivo buscar subsídios à formação do licenciando em matemática, inserindo-o no contexto escolar em atividades de iniciação a docência visando uma sólida formação acadêmica a partir da vivência da prática e sua articulação com a teoria. As atividades de iniciação a docência propostas neste projeto foram realizadas em uma escola pública de Ensino Fundamental e Médio da cidade de Passos-MG em quatro etapas: 1- Exploração do contexto escolar, 2- Observação, 3- Interação com a docência, 4- Avaliação das ações de iniciação a docência. Os resultados obtidos revelaram contribuições para a orientação didática do futuro professor de matemática uma vez que possibilitou a formação professor reflexivo, problematizador, que reflete sobre a sua prática e faz uso da pesquisa como um instrumento transformador da sua realidade de sala de aula.
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