Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO CONSUMO ATUAL DE LEITE: Um estudo de caso em São Paulo - SP
Guilherme Henrique Borges, Guilherme Gomes Andrade, Marcela Costa Rocha

Última alteração: 2018-10-18

Resumo


 

O leite entre muitos outros alimentos são de extrema importância para o desenvolvimento do ser humano, pelo fato de conter um grande valor nutricional. Sendo assim, a ingestão de tal produto é recomendado por diversos órgãos, profissionais e pensadores. Contudo, muitas pessoas acreditam que, não é necessário seu consumo, vinculando desta forma inúmeras informações em diversos meios, defendendo o não consumo do mesmo. A mídia desta forma torna-se um meio de disseminação de correntes e pensamentos que acreditam na restrição do leite nas pessoas adultas. Desta forma, mostrando uma real influência em praticamente 25% dos cidadãos que são afetados pela publicidade frequente desta informações. Nesse contexto, se faz necessário uma melhor observação em relação aos meios de comunicação usados para divulgações de informações, entre eles a televisão, rádio, internet, revista e jornal. Pois, essas informações podem influenciarem de forma positiva ou negativa o consumo de alimentos na vida das pessoas.

 

Palavras-chave: Alimentos; Informações; Meios de Comunicação; Publicidade.



Texto completo: PDF