Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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MODALIDADE DE ENSINO SEMIPRESENCIAL: estudo preliminar sobre dificuldades existentes em curso superior no IFSULDEMINAS
Daniele Donizete de Lima, Paulo César dos Santos

Última alteração: 2018-09-13

Resumo


Cursos superiores têm ofertado disciplinas semipresenciais após o Ministério da Educação aprovar a portaria de nº 4.059 de 10 de Dezembro de 2004. Existem poucas pesquisas publicadas sobre as estratégias pedagógicas adotadas e os resultados obtidos na aprendizagem nesses cursos. Esta pesquisa preliminar tem como objetivo identificar e analisar possíveis dificuldades existentes nesta modalidade de ensino, para que no futuro possa se elaborar estratégias didáticas que apoiem o processo de ensino-aprendizagem. O público alvo para a pesquisa é formado por alunos do curso Bacharelado em Ciência da Computação do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, que após modificações no PPC, iniciou a oferta de disciplinas semipresenciais no ano de 2017.

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