Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
OFICINA DE ARDUINO COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR
Caio Cesar Dias, Matheus Eloy Franco

Última alteração: 2018-09-13

Resumo


Atividades que envolvam conteúdos diferentes daqueles vivenciados pelos estudantes em sala de aula, como a robótica e automação possuem a potencialidade de despertar o interesse para o aprendizado. Este artigo apresenta o relato de um projeto de extensão o qual teve como objetivo utilizar conceitos de robótica e automação através da plataforma Arduino para apoio ao ensino interdisciplinar de princípios básicos de Física e Lógica Matemática, além de auxiliar no desenvolvimento do pensamento computacional dos estudantes. A experiência de ensino se mostrou eficaz, uma vez que os resultados obtidos foram positivos e o feedback foi satisfatório, nos comentários recebidos dos discentes que concluíram o curso notou-se satisfação e entusiasmo por parte deles em aprender desta forma.


Texto completo: PDF