Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ADAPTADO PARA ENSINO DE ANATOMIA VEGETAL PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Cindi Preto Correa, Janaina Magalhaes Flor, Marina Gonçalves dos Anjos, Pablo Maxmillian Fioravante, Luciana de Abreu Nascimento

Última alteração: 2018-09-02

Resumo


A educação inclusiva constitui-se como uma maneira de diminuir a segregação das pessoas na sociedade e um modo de reduzir a restrição dessas ao acesso a educação. Nessa perspectiva, a escola deve estar preparada frente aos desafios encontrados no processo de ensino-aprendizagem. Uma das estratégias que contribuem para o ensino dos alunos com deficiência é o uso de materiais didáticos adaptados. O presente trabalho teve como objetivo principal a elaboração de uma peça didática adaptada para o ensino de Anatomia Vegetal a alunos de educação básica, considerando necessidades educacionais específicas advindas da deficiência visual, auditiva, física e intelectual e das altas-habilidades.


Texto completo: PDF