Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
NAPNE E O DIA ESCOLAR
Ieda Mayumi Sabino Kawashita, Grasiane Cristina da Silva

Última alteração: 2018-10-08

Resumo


Este trabalho se propõe a relatar a experiência do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino na condução do 2o Dia Escolar do IFSULDEMINAS, que teve como tema a Educação Inclusiva. Foram utilizadas metodologias ativas e da aprendizagem centrada no estudante para deflagrar e estimular as discussões para a construção do um plano de ação (PLAC) para a educação inclusiva. Foram definidos e estruturados objetivos de aprendizagem integrados com cinco momentos distintos ao longo do dia. A percepção do grupo que coordenou o dia escolar foi positiva, observou-se relatos espontâneos dos participantes com elogios a dinâmica proposta do dia escolar e aos resultados alcançados. Estas indicações apontam que o uso de metodologias diferenciadas contribuem efetividade das reuniões pedagógicas.



Texto completo: PDF