Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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Uso de jogos digitais na revisão de conteúdos
ANDRE LUIGI AMARAL DI SALVO, ADRIANE BEATRIZ DE SOUZA SERAPIÃO

Última alteração: 2018-09-02

Resumo


Um dos grandes desafios do século XXI para a área da educação é lidar com as gerações presentes no ambiente acadêmico. Professores e alunos vivenciam momentos distintos da utilização da tecnologia. Alunos, que cresceram imersos em tecnologias, buscam informações em redes e mídias sociais. Professores, que em sua maioria foram formados em épocas nas quais essas tecnologias estavam sendo desenvolvidas, tentam se adequar a esse novo cenário. Esse choque de gerações tem proporcionado momentos de descontentamento. Para tentar minimizar esse problema, novas tecnologias vem sendo empregadas em sala de aula, entre elas, os jogos digitais educacionais, que proporcionam momentos de descontração e instrução simultaneamente. Além disso, esses jogos podem ser utilizados para a revisão de conteúdos, pois oferecem cenário distinto do visto no momento da instrução. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é avaliar o uso de um jogo na revisão do conteúdo de óptica geométrica. Os resultados iniciais dessa ação mostram-se favoráveis a sua adoção, com ganhos significativos no processo.


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