Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PARTICIPAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Mirian Chagas Rezende, Maria Laura Oliveira Assis, Marieli Joyce Rezende, Elisangela Silva

Última alteração: 2018-08-24

Resumo


O objetivo deste trabalho é identificar a participação dos alunos 5º ano do ensino fundamental nas aulas de Educação física e o que esta representa para eles. A amostra deste estudo foi constituída por 96 crianças, de  10 a 11 anos de idade, de ambos os sexos, regularmente matriculados no 5º ano do ensino fundamental em uma escola municipal da cidade de Muzambinho - MG. De acordo com os resultados 100% da amostra participa das aulas de Educação Física, 38% classifica estas aulas como Esporte e 27% como diversão.  Conclui-se que através desse estudo foi possível verificar que os alunos do 5° ano do ensino fundamental que responderam o questionário tem uma efetiva participação nas aulas, sendo que grande parte da turma classifica a Educação Física como esportes e/ou diversão.



Texto completo: PDF