Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DE DISCIPLINAS DE FITOTECNIA E DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO BASEADA EM EXPERIÊNCIAS DE INTERCÂMBIO
Ariana Lemes da Costa, Kamila Cristina de Credo Assis, Cíntia Moda Salatino Guardabaxo, Guilherme Serra Geraldo, Cleiton Lourenço de Oliveira

Última alteração: 2018-10-11

Resumo


O objetivo do estudo foi realizar uma análise das disciplinas de Fitotecnia do Curso de Engenharia Agronômica em duas Instituições de Ensino, demonstrar a importância de uma disciplina não ofertada na Instituição de Origem e a experiência vivenciada com o intercâmbio. A análise das disciplinas foi realizada pela primeira autora, que estuda no IFSULDEMINAS, após seu retorno do intercâmbio na Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA), na Colômbia. As disciplinas presentes nas cargas horárias são extremamente importantes para um Engenheiro Agrônomo, contudo devem ser fortalecidas pela realidade local. Há uma superioridade de aulas de fitotecnia na UDCA em relação ao IFSULDEMINAS. A disciplina de Floricultura é importante para a aprendizagem de discentes do IFSULDEMINAS. O estudo demonstrou importância para outros discentes despertarem interesse por outras atividades acadêmicas.


Texto completo: PDF