Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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A APLICABILIDADE DO NEUROMARKETING NA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
Rodrigo Silva Nascimento, Gustavo Camargo Porto

Última alteração: 2018-08-20

Resumo


A aplicabilidade do neuromarketing na fotografia publicitária tem como objetivo compreender um novo conceito de imagens para o mercado fotográfico em especial, o publicitário. O neuromarketing é uma área de estudos recentes e com ela foi possível perceber algumas mudanças sobre o comportamento do consumidor. Antes de sua criação o comportamento era medido através de observações e estudos de pesquisa, mas agora é possível obter alguns resultados mais precisos com exames mais complexos que estudam o cérebro (mapas de calor ou impulsos nervosos). Nessa pesquisa, estudamos possíveis relações entre neuromarketing e a fotografia publicitária. Com esse estudo, a fotografia publicitária ficará mais eficaz no seu propósito (que é vender, seja um produto, uma marca ou uma ideia). Este trabalho não teve como objetivo citar o passo a passo para uma fotografia “ideal”, mas comparamos alguns conceitos para que ao final, seja possível analisar criticamente e, consequentemente, que novas fotografias possam ser realizadas levando em consideração o neuromarketing.

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