Tamanho da fonte:
PASSA OU REPASSA MICROBIOLÓGICO: Abordagem de Microbiologia em uma prática pedagógica
Última alteração: 2018-09-26
Resumo
O objetivo deste estudo foi realizar uma prática pedagógica em forma de jogo para verificar se a mesma atua como facilitadora na aprendizagem. O jogo foi aplicado em uma turma de quinto período vespertino do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho, modalidade Licenciatura, em uma aula da disciplina de Microbiologia. A turma foi dividida em duas equipes. Um aluno por vez, de cada equipe, formaram duplas para responder as perguntas. O jogo continha perguntas objetivas e discursivas, com 30 segundos e 1 minuto respectivamente como tempo para responder. Observou-se que houve interesse, participação, interação entre as equipes, curiosidade e competição de maneira saudável na aplicação do jogo. Diante das observações feitas concluiu-se que a metodologia do uso de jogos foi eficiente na assimilação do conteúdo de Microbiologia de maneira dinâmica, sendo uma prática relativamente simples de ser aplicada em qualquer nível de ensino e agindo com um facilitador da aprendizagem.
Texto completo:
PDF