Última alteração: 2018-10-04
Resumo
A maioria dos estudantes universitários acredita existir em seus cursos de graduação, disciplinas consideradas pouco aproveitáveis, em seus pontos de vista, para sua formação. Diante disso, este estudo objetiva relatar aplicação do projeto de ensino “Aplicação da teoria na prática” na disciplina projeto integrador ministrada no curso de Engenharia Agronômica da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) unidade Passos. A proposta permitiu que os discentes entendessem a real importância das disciplinas da graduação para a vida profissional. Essa afirmativa foi construída a partir das atividades realizadas como a entrevista com o professor responsável pela disciplina, visitas às estruturas da universidade relacionadas, identificação de empreendimentos da cidade relacionados ao contexto de ensino e o levantamento de dados científicos utilizando o Periódico Capes. Concluiu-se que o uso correto da ferramenta pedagógica de unir teoria a prática promove maior empenho e dedicação dos alunos e consequente avanço na relação ensino-aprendizagem.