Tamanho da fonte:
GRAMÁTICA: DO USO REAL AO VIRTUAL
Última alteração: 2018-10-24
Resumo
Como adequar o trabalho com a língua portuguesa, em especial com a gramática normativa, à realidade comunicativa dos adolescentes do ensino médio? Partindo dessa conjuntura, a presente pesquisa, com a atuação mediadora tanto da professora quanto de alunos orientandos e pesquisadores, visa a perceber condições de aprendizagem de turmas do terceiro ano do curso técnico em informática integrado ao ensino médio do IF sul de Minas – Campus Muzambinho. Acompanhando o crescimento e a forte atuação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, acreditamos ser possível uma adaptação do currículo de língua portuguesa, vigente até então. Para isso, pretendemos proporcionar um espaço aberto de discussão, em que os próprios alunos sejam as vozes mais importantes a serem ouvidas. Nosso estudo, de caráter qualitativo-interpretativista, usará de questionários escritos e de debates orais para abordar questões relevantes acerca do ensino de gramática
Texto completo:
PDF