Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DO CONTEÚDO DE CITOLOGIA DOS LIVROS DIDÁTICOS OFERTADOS PARA O ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS ESTADUAIS E FEDERAIS.
Camila Maria de souza Silva, Wellington Alves Piza, Caroline de Souza Almeida, Ingridy Simone Ribeiro

Última alteração: 2018-08-29

Resumo


O livro didático é uma ferramenta muito importante para auxílio do professor em sala. Sendo assim, o Ministério da Educação disponibiliza vários livros de diversas áreas de ensino, inclusive a biologia, na qual parte da carga horária é para a citologia. Estes e outros assuntos são abordados de diferentes formas entre as edições dos livros, por isso a possibilidade das informações serem passadas de maneira equivocada e/ou incompleta torna-se real. Dada tal situação, o presente trabalho teve como objetivo analisar duas obras diferentes e ver qual seria mais adequada para a utilização em aula.


Texto completo: PDF