Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
Um Jogo Digital Educacional como apoio ao Ensino de Introdução a Programação em C++
Gabriel Santana de Oliveira, Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

Última alteração: 2018-09-26

Resumo


A inserção de jogos digitais no âmbito educacional vem crescendo de forma exponencial. Os alunos possuem um novo perfil, o intitulado em nativos digitais, que são aqueles que nasceram no mundo da informação, como celulares, tablets, internet etc. Em vista desse fator, as metodologias tradicionais de ensino têm contribuído fracamente no processo de aprendizagem dos alunos, principalmente em conteúdos sobre programação, que exige um cuidado especial na hora do estudo, pois é uma área diferente de outras matérias como matemática, português e história. Com isso, o presente trabalho tem como objetivo desenvolver um jogo digital educacional 2d para ensinar introdução a linguagem de programação em c++, visando estimular os alunos durante as aulas e mostrando uma nova formula de aprender de forma descontraída.

Texto completo: PDF