Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
TRABALHO DOCENTE E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: Um Projeto Experimental
Tatiane dos Reis Silva Garcia Brazier, FABIO BRAZIER

Última alteração: 2017-08-29

Resumo


O presente trabalho aborda a importância do trabalho do psicopedagogo através da intervenção psicopedagógica nas praticas docentes. O intuito central é apresentar uma discussão dos impactos positivos que são gerados por essa prática nas relações de ensino aprendizagem dos alunos de uma escola da rede pública estadual de Minas Gerais. Este estudo apresenta como aporte teórico os estudos de Alliende (1987),Beauclair (2011), Brasil (1998), Condemarin e Blomquist (1989), Fernandez (2001), Gomes (2002), Pain (1989), Smith e Strick (2004) e Visca (1987), bem como um relato das experiências vivenciadas na prática docente dos autores.

 

Palavras-Chave: Docência; Intervenção; Psicopedagogia


Texto completo: PDF