Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CENÁRIO BRASILEIRO
Fabio Brazier, Adelir Barros, Wanessa Fialho

Última alteração: 2017-09-11

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo apresentar parte das pesquisas em andamento dos autores, tendo como fim a promoção da formação continuada de professores de ensino básico. A formação continuada de professores é tema atual e pertinente, dada as transformações que a LDBEN/96 vem passando e principalmente, diante do cenário de mudanças que surgem para o currículo de todo o ensino básico brasileiro, decorrentes das Diretrizes Curriculares Nacionais e da Base Nacional Curricular Comum. Sabemos que essas transformações trazem consequências para a educação básica, e também para a formação continuada dos professores que atuam no ensino básico.

Palavras-chave: Formação continuada; Trabalho docente; Professores; Desenvolvimento humano; Educação escolar.


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