Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: Metodologia de ensino ou recurso didático?
Fredy Coelho Rodrigues, Suely Clímaco Borges

Última alteração: 2017-09-15

Resumo


O presente estudo teve por objetivo investigar o uso da história da matemática (recurso didático ou metodologia de ensino?) na prática docente de seis (6) professores formadores de um curso de licenciatura matemática vinculado a uma instituição publica de ensino situada no Sudoeste de Minas Gerais. Por meio de uma pesquisa exploratória descritiva que envolveu a aplicação de um questionário misto, concluiu-se que os professores formadores utilizam a história da matemática em suas aulas, como um recurso didático, sendo parte integrante da aula expositiva, com o objetivo de informar ou motivar os alunos.

Texto completo: PDF