Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
IMPLATAÇÃO DE UM ESPAÇO SENSORIAL EXTERNO: UM OLHAR DIFERENTE SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA JUNTO A NATUREZA
Roger Henrique Silva, Joannes M. Jesus, Sue Éllen E. Queiroz

Última alteração: 2018-02-05

Resumo


O estudo destaca as contribuições e a importância de criar espaços alternativos com objetivo de melhorar o ambiente escolar e a valorização de aprendizagem, uma vez que as escolas brasileiras públicas são carentes desses ambientes. A construção do Jardim Sensorial é uma forma de proporcionar para as crianças um contato maior junto à natureza estimulando os sentidos sensoriais dos discentes nas oficinas pedagógicas. O jardim trouxe uma nova aparência para escola valorizando o lado externo tornando um ambiente mais harmonioso e com maior leveza, podendo assim gerar tranquilidade e sensações de bem-estar facilitando o aprendizado, uma vez que esses alunos dependem de um ambiente calmo e tranquilo.


Texto completo: PDF