Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
A utilização de jogos como forma de ensino e aprendizagem aos alunos do ensino médio noturno na cidade de Muzambinho-MG
Nádia Bento Petucco, Larissa Batista De Sousa, Amanda Pereira Honório, Laís Barbosa, Karina N. Santos, Fabiana L. de Oliveira, Walbert J. R. dos Santos

Última alteração: 2018-03-06

Resumo


Nessa situação apresentada na sociedade e seu reflexo no ambiente escolar, o processo de ensino precisa ser pensado de forma diferente da qual geralmente é feita. O ensino de Biologia atualmente exige um tratamento didático que direcione a atenção e o envolvimento do aluno. Portanto  este texto tem como objetivo apresentar algumas considerações a partir de práticas desenvolvidas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho, com alunos do ensino médio e EJA, na disciplina de Biologia, mais especificamente nos conteúdos relacionados com Zoologia. O trabalho teve bons resultados, principalmente na perspectiva de uma abordagem do ensino de biologia diferente do que comumente é feito.



Texto completo: PDF