Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
A concepção dos alunos recém ingressos no curso de Educação Física em relação a pessoas com deficiência
Claudiane Souza da Silva

Última alteração: 2017-09-25

Resumo


RESUMO

O presente estudo é sobre a concepção de alunos recém ingressos do curso de educação física em relação à pessoa com deficiência. Este foi feito no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho, e participaram desta pesquisa 39 alunos de 18 a 39 anos de idade, sendo eles 10 do sexo feminino e 29 do sexo masculino. Foi utilizado um questionário composto por quatro questões abertas relacionando a concepção do aluno sobre o tema e seu contato com pessoas deficientes. Os dados foram examinados e acredita-se que a inclusão e o tema deficiência para os recém ingressos no curso já tenham algum conhecimento.


Texto completo: PDF