Tamanho da fonte:
A IMPORTÂNCIA DE USAR NOVAS FERRAMENTAS PARA CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO DE QUÍMICA
Última alteração: 2017-08-31
Resumo
RESUMO:Atualmente nas escolas tem crescido a demanda de alunos com necessidades especiais, dentre elas o transtorno autismo. Em decorrência da precariedade de ensino inicial, e da formação de professores, as escolas e os profissionais não se encontram preparadas para atender tais necessidades ficando assim prejudicando os alunos, familiares e no bem como causando conturbações no ambiente escolar.Diante dessa realidade o presente projeto tem o objetivo de inserir o recurso multimídias e jogos lúdicos em sala de aula para interação e melhoria do desenvolvimento de aprendizagem dos alunos com autismo que estão iniciando o ensino médio. A pesquisa acontece em uma escola pública do município de Pouso Alegre em Minas Gerais, com alunos do nono ano do ensino fundamental com Síndrome Asperge e visa analisar seu desempenho com conteúdo de química, assim, trabalhando através de jogos lúdicos e uso de multimídias para explicações de conteúdos de química Palavras Chaves: Autismo; Ensino de Química;
Texto completo:
PDF