Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AS CONDIÇÕES DE DISCURSO EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO PIBID
Gabriella Elisa Ramos Dias, Natalia C Coldibeli, Cristiane Cordeiro Camargo

Última alteração: 2017-09-01

Resumo


O presente trabalho tem como finalidade expor as vivências em sala de aula de duas bolsistas que atuam no subprojeto Biologia do PIBID IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, analisando a sequência didática, composta por 9 intervenções. O enfoque do trabalho consiste em analisar as condições de discurso dos alunos, tendo como base textos de Divulgação Científica, e outras formas de transmissão de conteúdos. A avaliação foi feita através das produções dos alunos, objetivando a aprendizagem científica e impulsionar o aluno do senso comum ao pensamento crítico.


Texto completo: PDF