Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
JOGOS: Quebrando tabu em sala de aula
Fabiano Gonçalves Silva, Fábio dos Santos Corsini

Última alteração: 2017-08-24

Resumo


Os estudantes encontrados atualmente cursando o ensino médio apresenta um perfil diferenciado. Nascidos em uma era extremamente tecnológica, estes alunos, apresentam uma facilidade com novas tecnologias que precisa ser considerada no processo ensino-aprendizagem. Os jogos digitais são destaque neste contexto e, por esta razão, este trabalho objetiva desenvolver um jogo sobre o conteúdo de artes como forma de avaliar esta nova proposta metodológica. O jogo foi desenvolvido e disponibilizado em um sitio na Internet. A ferramenta utilizada apresentou um grau moderado de dificuldade possibilidade que, com o conteúdo disponível na Internet e com o aparato eletrônico necessário, um docente pudesse criar seus próprios conteúdos neste formato.


Texto completo: PDF