Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
FRACASSO ESCOLAR E EVASÃO: um estudo sobre a dificuldade para ler e escrever
Karla Aparecida Zucoloto

Última alteração: 2017-09-21

Resumo


Podemos considerar que ler, escrever e calcular são as maiores dificuldades que os alunos irão encontrar ao longo de sua formação acadêmica. Quando a pessoa apresenta dificuldade para aprender esta pode acreditar que “fracassou”. Dificuldade e fracasso podem ser relacionados aos índices de evasão escolar por diferentes fatores. Para este estudo buscou-se na literatura da área de educação e afins bases para uma leitura do trabalho docente que abarcasse a complexidade da educação com vistas a problematizar o processo de evasão no curso de licenciatura em Química considerando que alguma das dificuldades de aprendizagem encontrada pelos alunos pode ter relação com a escrita e a compreensão da leitura.


Texto completo: PDF