Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA PELO PRO-BID: Experiências, Desafios e Reflexões.
Israel Domingos São Romão, Mariana Medeiros Alves

Última alteração: 2017-08-15

Resumo


As discussões expostas no decorrer deste artigo apresentam algumas reflexões acerca das experiências e desafios vividos pelos autores no Programa de Bolsa de Iniciação à docência (PRO-BID GEOGRAFIA) do IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas-MG. No projeto intitulado “O estudo do meio como um recurso para prática educacional em Geografia” estão envolvidos seis discentes do quarto e sexto período do curso de Licenciatura em Geografia. A metodologia utilizada é caracterizada como um estudo de caso, centrado na vivência e relatos dos autores. Este trabalho tem por objetivo demonstrar a importância da iniciação à docência, por meio de projetos de extensão, e expor alguns resultados parciais acerca das experiências, reflexões e desafios vividos pelos autores no PRO-BID.


Texto completo: PDF